Pousada das Praias

From the Blog

Apresentação-Fluxos-Invisíveis-2

Espetáculo de Dança Contemporânea

Na noite de sábado 14/11, o grupo de dança contemporânea OMSTRAB, dirigido pelo destacado coreógrafo e bailarino Fernando Lee apresentou para os hóspedes da Pousada das Praias o seu mais recente espetáculo “Fluxo Invisível”, que tem como fonte inspiradora a relação do homem com a água, esse bem fundamental tão maltratado até hoje.

Apresentação-Fluxos-Invisíveis-2

As cidades construídas sobre rios, que, mesmo poluídos, retificados, desviados, escondidos pelo asfalto, ainda correm, à espera de respeito e liberdade, invisíveis, alguns sob nossos pés, mas a maioria sob nossas rodas, grandes vias de tráfego, fluxos de escoamento das águas se transformaram em corredores de automóveis, ônibus e caminhões.

Esta problemática é traduzida num espetáculo de dança contemporânea e música ao vivo construído nos espaços de locações ao longo dos rios das cidades, considerados como espaços cênicos. As situações da coletividade, imagens e acontecimentos serão os geradores da criação, atuando como motivadores para a experimentação do movimento, da música, dos elementos cenográficos e de suas relações.

Há muitos, anos, o OMSTRAB vem fazendo na Pousada o último ensaio de suas montagens, nas quais a movimentação se estabelece explorando os espaços da Pousada para jogos cênicos de situações cotidianas ao som de instrumentos musicais ao vivo, com temas criados especialmente para o espetáculo. Além de dançar, os componentes do OMSTRAB cantam, tocam os instrumentos musicais e interpretam.

Para  mais informações sobre o grupo OMSTRAB, clique aqui.

arteOMSTRAB

 

Brazil